Destaques do colunismo político - 15ª edição

Destaques do colunismo político - 15ª edição
Foto: Gerson Camarotti
-

Clima de já ganhou
Na reunião de ontem entre Aloizio Mercadante, Michel Temer e os líderes da base governista o tom foi de salto alto, de acordo com vários congressistas. Salto alto de quem? De Mercadante. De acordo com relatos de alguns presentes, Mercadante disse aos presentes que os percentuais que Dilma Rousseff tem hoje nas pesquisas, “nem o Lula tinha em fevereiro nas duas eleições que venceu e nem a própria Dilma tinha em 2010″. Quando os líderes pediram maior aproximação do governo com as bancadas porque precisam disso para se reelegerem, ouviram: - Quem tem problemas para se reeleger são os deputados do DEM e do PPS. Vocês podem tirar fotos com a Dilma e irem para a campanha. Mercadante também deixou claro que não tem ministério para todos os partidos nesta reforma. (Lauro Jardim - Radar on-line/Veja)

O foco é o Nordeste
A presidente Dilma quer que os partidos aliados fortaleçam sua posição eleitoral no Nordeste. Por isso, na reforma ministerial, ela quer nomear o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) e aceita o senador Vital do Rego (PB). Pela mesma razão, Benito Gama (PTB-BA) está na lista. Isso explica ela ter proposto a permanência de Aguinaldo Ribeiro (PB) em Cidades ou sua substituição pelo presidente do PP, Ciro Nogueira (PI). (Ilimar Franco - O Globo)

Aécio e Campos
No almoço entre Eduardo Campos e Aécio Neves, na sexta-feira, em Recife, a dupla conversou sobre cenários de estados onde PSDB e PSB podem ocupar o mesmo palanque. Aécio levou seu fiel escudeiro no Senado, Cássio Cunha Lima, e Campos convidou o deputado Julio Delgado, de Minas Gerais, e o ex-ministro de Dilma Rousseff Fernando Bezerra.

Aécio, Campos e…Lula
Durante o almoço, Aécio Neves e Eduardo Campos se detiveram também sobre o rumor da vez na sucessão – um rumor, aliás, que tem petistas como os seus mais fervorosos disseminadores: a possibilidade de Lula assumir o lugar de Dilma Rousseff em algum momento dos próximos meses. Ambos acham uma hipótese de risco muito alto para ser tentada. Mas, ainda assim, Campos garantiu a Aécio que será candidato de qualquer maneira, com ou sem Lula. Beleza. Mas isso, de fato, só se saberá mais tarde. (Lauro Jardim - Radar on-line/Veja)

NO DF, AÉCIO PASSA DILMA E LIDERA PARA PRESIDENTE
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), lidera as intenções de voto no Distrito Federal, segundo pesquisa do Instituto Dados realizada entre os dias 10 e 17 de fevereiro. Aécio tem 22,9% das preferencias do eleitor do DF, contra 21,7% de Dilma Rousseff (PT) e 8,7% de Eduardo Campos (PSB). O DF é a primeira unidade da Federação onde Aécio supera Dilma.
PARA CONFERIR
A pesquisa do Instituto Dados, com detalhes do universo apurado e metodologia, foi registrada no TSE (nº 013/2014) e no TRE (001/2014).
AS ENTREVISTAS
Para apurar as intenções de voto para presidente, no Distrito Federal, o Instituto Dados entrevistou 3.000 eleitores. (Cláudio Humberto/ Diário do Poder)
 

 Blog flagra primeira reunião do Blocão da Câmara
Enquanto a presidente Dilma Rousseff fazia reunião de urgência no Palácio da Alvorada com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) nesta terça-feira (25), o Blocão independente da Câmara fazia a primeira reunião em almoço no apartamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). (Gerson Camarotti- G1)


publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade


EDITORIAS
Logo Adjori BR rodapé.fw.png

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL

SRTVS Quadra 701, Conjunto E - Bloco 01, nº 12, sala 209 - Brasília - DF  |  (061) 3964-1647  |  CEP 70340-902

brasilia@adjoribrasil.org.br  |  presidencia@adjoribrasil.org.br  |  editorial@adjoribrasil.org.br